sábado, 2 de julho de 2011

Comunidade Madre Tereza de Calcutá

Nossa Paróquia de N. Sra. Aparecida vem, há alguns anos, realizando um bonito e importante trabalho de evangelização com as famílias no Condomínio Residencial Parque Imperial. As missas mensais estão sendo celebradas com a participação de 100 pessoas aproximadamente, temos também os encontros mensais de aprofundamento bíblico-espiritual, o terço semanal, fizemos um retiro espiritual muito rico de bênçãos com 50 pessoas, em Vargem Grande Paulista, visitamos este ano a casa das irmãs de Madre Tereza de Calcutá, experiência que nos fortaleceu pois  fomos inflamadas pelas palavras  sabias daquelas irmãs. Um momento forte neste ano está sendo a catequese, atualmente estamos com duas turmas num total de 25 crianças. Além disso, anualmente, nos comprometemos em ajudar a Paróquia a realizar a Festa Junina, nas quadras do nosso Condomínio, evento grande que se está tornando cada vez mais uma ocasião para colaboração recíproca, inclusive de pessoas pertencentes a outras paróquias e até mesmo de outras denominações cristãs, essas últimas dando um toque ecumênico à experiência.
Desde o ano passado, após uma eleição feita pelos próprios moradores, essa comunidade passou a se chamar Tereza de Calcutá, em homenagem à nossa querida religiosa, Prêmio Nobel da Paz, beata atualmente em fase de canonização na Igreja.
Enfim, está sendo um trabalho muito importante pois está dando resultado em nossas  famílias e no dia a dia do próprio condomínio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário